IMPACTO MS NEWS

Wednesday 16th July 2025
MENU

Noticias / GERAL

Casos de doenças respiratórias este ano em Campo Grande superam 2024

Entre as mortes, os números de 2025 são menores que os de 2024, porém, com mais letalidade entre crianças este ano

A-
A+
Use this space only to report errors in this post.
Máximo 600 caracteres.
enviando

 Passa de 1,5 mil o número de pessoas com doenças respiratórias graves este ano, em Campo Grande. A quantidade supera os casos do ano passado, até início de junho. Mas a boa notícia é que começam a registrar queda.

Segundo dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), de Campo Grande, entre janeiro e o início de junho, foram registrados 1.540 casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), este ano. No mesmo período do ano passado, eram 1.474 casos.

Entre as similaridades, nos dois anos, o vírus sincicial respiratório é o que mais causa SRAG, seguido da influenza A, que por sua vez, é o que mais leva à morte. Vale lembrar que há vacina, gratuita e disponível para toda a população se proteger da influenza.


Entre as mortes, os números de 2025 são menores que os de 2024, porém, com mais letalidade entre crianças este ano. Conforme a Sesau, foram 142 mortes este ano contra 165 no ano passado.

Porem, este ano, 13 crianças morreram em decorrência das doenças respiratórias, enquanto no ano passado foram 7 crianças, no mesmo período.

A boa notícia é que a curva de casos confirmados está desacelerando há algumas semanas. Porém, a saúde não descarta aumento nos casos com a chegada do inverno, ainda em junho.

leia mais:

Fonte/Créditos: Papo Local

Agronosso

Publicado por:

IMPACTO MS NEWS

Aqui as notícias do seu bairro estão em destaque!

Mais...

Our news on your cell phone

Receive news from Portal Agronosso on your favorite messaging app.

Telegram
Whatsapp
SEND